A Jornalista Flávia Gasi, reconhecida como uma das maiores especialistas em jogos eletrônicos do Brasil, lançou em 2013 pela Marsupial Editora o livro “Videogames e Mitologia”, que foi um sucesso de vendas no meio acadêmico e entre o público gamer.
Seu novo projeto pela mesma editora: “Imersão, Memória e Imaginário nos Videogames“, será viabilizado através de financiamento coletivo através da plataforma Catarse com diversas recompensas diferentes de acordo com o valor investido. Para ver as opções basta clicar neste link.
Confira o Vídeo que a Autora fala sobre seu Projeto.
Segundo a autora, o livro busca entender como o imaginário é construído na experiência de se jogar videogame: Como acontece a imersão num jogo? Como compreendemos aquele novo mundo que está à nossa frente? Como nossas experiências pessoais afetam o que entendemos nos jogos?
Para essa pesquisa, Flávia usou como plataforma de estudo os jogos “Okami”, “BioShock” e “Mass Effect 2”, analisando as escolhas e experiências dos jogadores durante as partidas e como esses jogos passaram a fazer parte do imaginário e da memória dessas pessoas mesmo vários anos após terminá-los.
É importante dizer que a obra de Gasi é usada na formação de diversos cursos acadêmicos especializados em videogames no Brasil, e que um livro como esse, certamente tem muito o que acrescentar didaticamente na formação de futuros profissionais no mercado de games.
Caso a meta seja alcançada, Flávia Gasi irá autografar os exemplares de “Imersão, Memória e Imaginário nos Videogames” e seus outros livros na próxima CCXP, que acontecerá entre os dias 01 e 04 de dezembro de 2022 no espaço São Paulo EXPO, na cidade de São Paulo. Flávia estará autografando sua obra durante todo o evento, no Artist’s Valley.
BIOGRAFIA DE FLÁVIA GASI
Flávia Gasi é jornalista especializada em reportagens sobre videogames e cultura pop, trabalhou em veículos como MTV, Rede TV, Omelete IGN Brasil e UOL, e é editora do blog Garotas Geeks. Na área acadêmica, Flávia fez Mestrado e Doutorado em Comunicação e Semiótica na PUC-SP, ambos com pesquisas sobre a relação entre o imaginário e os videogames.
Gasi é tradutora e roteirista de quadrinhos, e escreveu o álbum “Crônicas de Minas Gamedevs”, ilustrado por Kaol Porfírio e publicado pelo selo editorial Bast!, ligado à editora Jambô. Em 2022, a autora ganhou o Troféu Angelo Agostini de melhor lançamento independente pela HQ “Não Ligue, Isso É Coisa de Mulher!”, produzida em parceria com diversas quadrinistas brasileiras. Atualmente, esse projeto está concorrendo ao Troféu HQ Mix.
AJUDE A CONQUISTA ESSA META, CLIQUE AQUI!
Continue nos acompanhando para mais Novidades e Informações sobre o Novo Livro de Gasi, Imersão, Memória e Imaginário nos Videogames.
- Livros
- 3 de novembro de 2022