Dead Space Remake – Review

Desenvolvido e publicado pela Electronic Arts (EA), Dead Space, primeiro jogo da franquia, foi lançamento em 2008 com a premissa de um horror survival espacial, envolvendo uma missão de reparo rotineira da USG Ishimura, uma Mineradora que desapareceu misteriosamente, após fazer contato com um artefato de natureza alienígena.

A chegada de seu sucessor, Dead Space Remake, deu uma nova vida para a Franquia, preservando e transportando a nostalgia do clássico original, para uma nova e melhorada experiência da próxima geração.

INICIO DA AVENTURA

Designado para uma missão rotineira de reparo da Mineradora USG Ishimura, Isaac Clarke, um simples Engenheiro, imaginando que seria mais um dia como os outros, se depara com uma aterrorizante cena de corpos mutilados. A Tripulação de Ishimura foi massacrada e sua Parceira, Nicole, está desaparecida em meio aos horrores que se esgueiram pelas sombras da Nave.

Sozinho, nosso Engenheiro de plantão, precisa “improvisar” armas, utilizando ferramentas e suas habilidade de engenharia, para se defender de criaturas hostis, chamadas necromorfos, e entrar em uma batalha pela sobrevivência, não só contra os horrores que o cercam, mas também contra sua própria sanidade.

Dead Space Remake

MAIS IMERSÃO E REALISMO

Em comparação ao clássico de 2008, as interações do protagonista, ambientação e sonoplastia, receberam uma grande melhoria. Dead Space Remake, esta muito mais realista e assustador do que nunca.

Quando a equipe de desenvolvimento anunciou que, até eles ficaram com medo, não estavam de brincadeira. A EA conseguiu trazer uma nova experiência, focando no melhor que o jogo tem a oferecer, o horror de estar sozinho, cercado por criaturas sedentas por sangue, em uma Nave perdida no Espaço, dependendo apenas dos seus conhecimentos e ferramentas para sobreviver.

O que mais impressionou no Remake, foi a sensibilidade dos desenvolvedores em relação ao que os jogadores sentiriam ao atravessar cada área, ao ouvir cada som estranho e causar o impacto emocional que cada cutscene precisava naquele momento. Mesmo pra quem já jogou a série, cada passo dentro da USG Ishimura pode transmitir uma nova emoção de descobrimento, terror e ansiedade para o que esta por vir.

Dead Space Remake

GAMEPLAY

Além das melhorias na imersão e realismo, a narrativa de Dead Space Remake também recebeu uma grande atenção, para se conectar aos futuros acontecimentos da franquia, dando abertura a novas áreas e missões em gravidade zero, que é a grande atração da gameplay do jogo.

Na versão clássica de 2008, o jogo recebeu muitas críticas por conta da sua gameplay travada, mas com o Remake os jogadores poderão aproveitar melhor suas habilidades e estratégias, utilizando os “Perks” para o Traje e Modificações de suas Ferramentas de Combate.

Em relação aos comandos, controles e movimentação de câmera do personagem estão mais satisfatórios e bem sincronizados com as animações e tempo de execução. Dead Space passou por uma reformulação realmente significativa, que deu mais vida a todo o conjunto da obra e trouxe de volta muitos jogadores antigos e novos também, curiosos para saber o porque todo mundo ama a franquia.

Dead Space Remake

CONCLUSÃO

O “novo” Dead Space conseguiu alcançar um nível de desenvolvimento que poucos Remakes conseguiram na história dos video games: Trouxe a nostalgia do clássico original, para uma nova e melhorada experiência da próxima geração, intensificando ainda mais seu potencial.

Todos os Remakes deveriam receber essa mesma atenção, carinho e dedicação que os Desenvolvedores da EA deram ao Dead Space Remake. É o que esperamos para uma possível e futura continuação, agora que eles sabem a formula para o sucesso, poderiam aplicar o mesmo na sequência da franquia e dar aos fãs, uma experiência completa da aventura de Isaac Clarke.

Dead Space Remake conecta acontecimentos que, dão mais clareza a existência das sequências da série, estende algumas áreas que antes eram inexploradas e aumenta nossa perspectiva para novas aventuras, a medida que exploramos os setores mais profundos da Nave. É uma experiência indescritível sentir a nostalgia do velho com diversas melhorias que nos imerge ainda mais na narrativa do jogo.

Para mais informações, visite o Site Oficial de Dead Space Remake.

Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...