Desenvolvido pela Dead Pixel Productions, Good Gate Media e distribuído pela Wales Interactive, Mia and the Dragon Princess, é um filme de ação interativo em live-action que acompanha Mia, cuja vida é jogada no caos quando uma mulher misteriosa aparece, fugindo da polícia e criminosos violentos.
Mia and the Dragon Princess, conta a história da Lenda do Tesouro Perdido de Marshanda (interpretada por Dita Tantang), a Princesa Pirata, que com a ajuda de Mia, precisa encontra-lo antes de seus perseguidores. O título possui Legendas em Português Brasileiro e já esta disponível nas lojas da PlayStation, Xbox, Nintendo Switch e Steam.
Além disso, o Live-Action, também traz Paul McGann (Doctor Who) e MyAnna Buring (The Witcher), duas figuras bem conhecidas da Indústria de Filmes e Séries.
A LENDA DE MARSHANDA
Mia sonha com aventuras, mas seu sentimento de responsabilidade para com seus colegas de trabalho – que se tornaram sua família substituta – a mantém trabalhando em um emprego que a entedia, vivendo uma vida que ela não queria. Quando uma mulher misteriosa (Marshanda) aparece assustada e fugindo, a decisão de Mia de protegê-la e tentar descobrir sua identidade a leva por um caminho de intriga, mistério e perigo.
DECIDINDO SEU CAMINHO
Provavelmente, já aconteceu com muitos de vocês, de despertar aquela vontade torturante de entrar dentro da Tela do Cinema ou até da TV, só para fazer parte de uma cena de Filme ou Série. É exatamente a mesma experiência que tive em Mia and the Dragon Princess, só que dessa vez, eu estava no comando das cenas.
Se você tiver uma percepção um pouco mais aguçada, com certeza identificará quem são os personagens que vão ficar com você até o fim da trama. E isso vai te ajudar muito na hora de decidir o caminho que deseja seguir com Mia.
Na parte de “gameplay” não tem muito segredo, basicamente, se resumem em interagir nas decisões da Mia e cada decisão pode te levar para até 10 finais possíveis. O que desperta nosso interesse em contracenar novamente, para desbloquear todas as cenas.
Mia guarda um forte espirito de aventureira, então decidi mudar um pouco sua rotina de atendente de bar, ajudando Marshanda em sua busca que, talvez seja a “campanha principal” do jogo. Mas, nem todas as cenas envolve diretamente uma decisão envolvendo as duas, haverão momentos que você precisará tomar uma decisão que vai ajuda-la mais adiante da história.
Mas, não se preocupe com suas decisões, caso tenha tomado uma decisão que não o agradou, basta ir até o menu principal e voltar na mesma cena para tomar outra decisão e presenciar outra reação do elenco.
Durante as cenas, as decisões precisam ser tomadas rapidamente, mas se você quiser ter um tempo maior para pensar ou estiver em Live, existe um “Modo Streamer” que pode ser ativado, para que o jogo pause durante as escolhas e seus viewers também possam interagir.
A linha temporal principal da trama se dividi em até três caminhos e cada caminho pode se dividir em até duas linhas temporais secundárias. Cada linha possui cenas únicas e cada decisão apresentará duas escolhas visuais e uma terceira, que é deixar a cena correr automaticamente, no “Modo Streamer” desligado.
O mais interessante da “gameplay” é, repetir as cenas e descobrir a reação dos personagens para cada escolha diferente, são 10 finais possíveis, então da pra se entreter bastante tentando adivinhar como desbloquear cada um.
No início da Trama, o jogo vai direto para a ação, sem apresentar os personagens ou dar um tempo para que os jogadores possam se apegar à eles. Talvez, ficasse um pouco mais extenso, mas acredito que seria mais interessante conhecer, pelo menos, um pouco da história de cada personagem e criar um envolvimento maior com eles, para ter uma visão melhor da situação durante as decisões.
QUALIDADE DE CINEMA
Mia and the Dragon Princess não é tão diferente de um Filme ou Série produzido por outros estúdios. E a vantagem de ser um jogo live-action é, que não precisa de uma super configuração para alcançar seu máximo desempenho.
A qualidade de produção das cenas, somada a programação temporal das transições para cada escolha e sua sonoplastia, ficaram excelentes. Digno de uma produção de Cinema.
CONCLUINDO
Mia and the Dragon Princess segue um roteiro envolvente, que conta a história bem interessante e apresenta uma ótima qualidade de produção cinematográfica.
Apesar de ser um jogo, a gente se sente dentro de uma sala de cinema, decidindo o caminho que desejamos para o protagonista. Então, acredito que o jogo seja mais aconselhado para o público que curti jogos do estilo light-novel, onde os jogadores fazem suas escolhas e interferem na história.
No geral, foi bem divertido encenar cada momento da trama com a Mia, uma experiência bem diferente, para alguém que não esta acostumado com o estilo do jogo. Espero que tenham a oportunidade de joga-lo, ainda mais por estar localizado em PT-BR.
Para mais informações, visite o Site Oficial do Mia and the Dragon Princess!
NOTA DE AGRADECIMENTO
Agradecemos, a equipe da Assessoria de Imprensa da Wales Interactive, que gentilmente nos forneceu uma chave de acesso ao Mia and the Dragon Princess para PC (Steam). Graças a oportunidades como essa, podemos compartilhar novas aventuras com vocês.
Fique por dentro das principais novidades sobre universo dos games!
Siga nosso Twitter e não esquece de se inscrever em nossos canais da Twitch e Youtube para acompanhar nossas Lives e Vídeos com Gameplays iradas e muito mais!
- Games
- 4 de maio de 2023
- 9.5Total Score
Mia and the Dragon Princess, além de um Elenco muito bem servido, também apresenta uma excelente produção e história, que prende a atenção do espectador, ao ponto de até esquecer de interagir com as cenas. Tornando-o, um game live-action extremamente imersivo, interativo e que desperta o interesse de contracenar novamente para desbloquear todos os finais.