A história de Cal Kestis continua em Star Wars Jedi: Survivor, uma aventura em terceira pessoa na galáxia da Respawn Entertainment, desenvolvida em colaboração com a Lucasfilm Games.
Este título de jogo solo guiado pela narrativa começa 5 anos após os eventos de Star Wars Jedi: Fallen Order, acompanhando a luta cada vez mais desesperada de Cal, enquanto a galáxia se torna ainda mais sombria.
Empurrado para os limites da galáxia pelo Império, Cal se verá cercado por ameaças novas e conhecidas. Como um dos últimos Cavaleiros Jedi sobreviventes, Cal precisa mostrar seu valor durante o momento mais sombrio da galáxia, mas até onde ele está disposto a ir para proteger a si, sua equipe e o legado da Ordem Jedi?
O RETORNO DO JEDI
Após uma longa jornada, em Fallen Order, se descobrindo, aprimorando habilidades e buscando seu propósito como Jedi, Cal Kestis, esta de volta em um novo capítulo da sua história, em Star Wars Jedi: Survivor. Porém, desta vez, o Jedi retorna muito mais experiente, maduro e com uma vontade imensa de combater de frente, e de uma vez por todas, o Império e seus Inquisidores, junto de novos companheiros e seu fiel e inseparável amigo, BD-1.
Primeiro de tudo, devemos alerta-los que, se você não jogou o Star Wars Jedi: Fallen Order, apesar do novo título apresentar uma aventura rica em detalhes, pode ser que alguns aspetos da história fique sem entendimento, pois Survivor é uma sequência direta de Fallen Order. Não tem problema começar do Survivor, mas recomendamos fortemente que jogue desde o primeiro título da franquia, para ter uma experiência mais completa e recompensadora.
O QUE ERA BOM, FICOU AINDA MELHOR
Muito do que a Respawn Entertainment não conseguiu concluir no primeiro título, por falta de tempo ou limitação técnica, em Star Wars Jedi: Survivor eles soltaram a mão e entregaram um trabalho muito satisfatório.
Se você é fã da Série de Filmes ou do Primeiro Título, vai gostar muito de acompanhar Cal em uma aventura mais aprimorada, com novas habilidades, talentos, empunhaduras e muito mais poderoso do que antes. Além disso, durante a campanha podemos desfrutar das paisagens deslumbrantes, desde desertos áridos até as civilizações tecnológicas e cavernas sombrias que, combinado com sua trilha sonora original da série, imerge os jogadores na pele de um verdadeiro Jedi.
A JORNADA DE UM MESTRE JEDI
Basicamente, tudo que tivemos em Fallen Order, na questão de combate e gameplay em geral, teremos em Survivor, só que mais polido e com uma variedade maior de opções para customizar seu estilo de jogo.
Apesar de ser uma sequência direta do título anterior, em Star Wars Jedi: Survivor, os jogadores não começam com as habilidade disponíveis que terminaram em Fallen Order. Mas, isso tem um motivo muito justo.
Para tornar o novo título acessível até para novos jogadores que, nunca tiveram contato com a franquia, a Respawn, criou um tutorial de pré-inicialização, explicando as mecânicas do jogo e criando situações reais, para a aplicação prática das habilidades que haviam no título anterior, entre elas, a Postura Simples e de Duplo Sabre. Depois de passar pelo tutorial, a jornada finalmente se inicia para se tornar um Mestre Jedi de verdade.
Além disso, os Campos de Meditação estão de volta, e podem ser utilizados para Treinar, bem como descansar para recuperar vida e estimulantes de cura, utilizar como checkpoint, checar talentos, habilidades ou até fazer viagens rápidas entre eles.
POSTURAS DE BATALHA
Se em Fallen Order que, tínhamos apenas duas Posturas de Sabre – Empunhadura Simples e Dupla – os jogadores já gostavam, vão adorar saber que Star Wars Jedi: Survivor guardou uma ótima novidade para os fãs. Temos 5 Posturas que, não só trazem estilos de golpes diferentes, como também possuem suas próprias características de poder, velocidade, alcance e defesa.
Mas, como dissemos acima, no tutorial inicial, os jogadores começam com a Empunhadura Simples e Dupla. As demais Empunhaduras podem ser habilitadas no decorrer da campanha e assim, fica ao critério dos jogadores, escolher como desejam estilizar sua forma de combate.
HABILIDADES
A vantagem de ter jogado Fallen Order, é a grande familiaridade que os jogadores terão com atributos herdados e aprimorados para o Survivor, como foi o caso das Habilidades Jedi.
Assim como no anterior, são divididas em:
- Sobrevivência – Aumenta sua resiliência, a capacidade de se recuperar mais rápido de situações adversas.
- Sabre de Luz – Adicionam ataques e defesas aprimoradas nas Empunhaduras Simples e/ou de Lâminas Duplas do Sabre.
- Força – Aumenta a Concentração Jedi, dando a Cal, uma barra de força maior. Telecinese, proporcionando empurrões e puxões mais fortes. E por ultimo, Confusão, que é o controle da mente absoluto, para fazer com que os inimigos o obedeça.
Os jogadores podem construir duas habilidades como bem entender, mas use os pontos de habilidade com sabedoria e com a mente de um estrategista, cada desafio vai exigir mais de determinadas habilidades do que outras.
TALENTOS
Diferente das Habilidades e Posturas, os Talentos possuem Slots Limitados de Aprimoramento de Status do Cal. Mas, não daremos muitos detalhes sobre isso, porque é uma característica que torna o jogo muito mais interessante e não queremos dar Spoilers.
O que podemos dizer é, que são ao todo 25 Talentos ao total e podem ser adquiridos através de Lojas, comprando, ou encontrando durante a exploração. Vale a pena ir atrás de cada um, pois são eles que vão tornar a sua gameplay muito mais diversificada e divertida.
CONCLUSÃO
Star Wars Jedi: Survivor é realmente, um Fallen Order 2.0, digno de uma sequência da Franquia!
O novo título conseguiu aprimorar a aventura do Jedi com maestria, a um nível muito satisfatório, preservando a mesma experiência de seu antecessor, em todos os sentidos.
Testamos o jogo usando toda a potência de um Intel Core i7-4770, 16GB de RAM e uma GTX1660, na qualidade Épica, dentro dos limites da configuração do PC. Então, quanto a performance que, foi alvo de muitas críticas, após as últimas atualizações não tivemos qualquer problema de queda de frames ou perde de Saves, como aconteceu anteriormente.
Na questão Audiovisual, o jogo não deixou a desejar, os cenários são muito bem detalhados e construídos, além de apresentar a trilha sonora ambientada com o tema de Star Wars, que imerge facilmente os jogadores na Jornada do Jedi e desperta a nostalgia dos fãs da Franquia.
Não abordamos muito sobre a história, até para não estragar a experiência dos próximos jogadores, mas as cutscenes ficaram incríveis, elas trazem a essência das cenas de ação dos Filmes, ficamos muito emocionados de “assistir” e vivenciar mais uma Jornada com Cal.
A Campanha de Star Wars Jedi: Survivor pode durar de 20 a 50 horas, contando os extras, e esta 100% localizado em Português do Brasil, o que torna ainda mais interessante a compra do jogo. Mas, com a ressalva que, se você ainda não jogou Fallen Order, recomendamos fortemente para que tenham uma experiência mais completa e recompensadora.
Star Wars Jedi: Survivor já está disponível em lojas físicas e digitais para Xbox Series X/S, PlayStation 5 e PC por meio do aplicativo EA, Steam e Epic Games Store.
E para mais informações, visite o Site Oficial de Star Wars Jedi: Survivor!
NOTA DE AGRADECIMENTO
Agradecemos, a equipe da Assessoria de Imprensa da EA Brasil, que gentilmente nos forneceu uma chave de acesso ao Star Wars Jedi: Survivor para PC (Steam). Graças a oportunidades como essa, podemos compartilhar novas aventuras com vocês.
Fique por dentro das principais novidades sobre universo dos games!
Siga nosso Twitter e não esquece de se inscrever em nossos canais da Twitch e Youtube para acompanhar nossas Lives e Vídeos com Gameplays iradas e muito mais!
- Games
- 15 de maio de 2023
- 9.5Total Score
Star Wars Jedi: Survivor é realmente, um Fallen Order 2.0, digno de uma sequência da Franquia!
O novo título conseguiu aprimorar a aventura do Jedi com maestria, a um nível muito satisfatório, preservando a mesma experiência de seu antecessor, em todos os sentidos.