Need For Speed Unbound – Review

Unbound crava suas origens em Need For Speed Heat, aprimorando sua essência e trazendo novidades para as ruas de Lakeshore, com um toque sutil da nostalgia de Burnout a Lá Criterion Games!

Need For Speed Unbound é um jogo de corrida de rua, em alta velocidade, produzido pela Criterion Games e distribuído pela Electronic Arts. Lançado em 2 de Dezembro de 2022, o novo Título da Franquia, traz mais cores e efeitos especiais para os jogadores se divertirem e enfrentarem novas aventuras, pelas pistas de Lakeshore, uma Chicago Fictícia desenhada exclusivamente para Unbound.

CAMPANHA

Sim, apesar de curta e soar meio estranho para alguns, Need For Speed Unbound, é um jogo de corrida que também possui um Modo História.
Apresentando um cenário futurista, repleto de Efeitos de “Emotes”, Grafites e Neons, Unbound traz Personagens Expressivos, com fortes anseios por liberdade e libertinagem. Características que, têm muito potencia para prender a atenção da atual geração de jovens, mas não muito da velha guarda da Franquia.

Seja de dia ou noite, tudo gira em torno de encontros e desencontros pelas ruas de Lakeshore. e o enredo traz fortes inspirações em influenciadores da atual geração, que se recusam a seguir as leis e a ordem normal das coisas, que reprimem sua liberdade de se expressar livremente.

Em um contexto geral, o Tema apresentado pela Criterion Games, trouxe muitos detalhes do que acontece na vida real dos jovens de hoje em dia, tornando a aventura bem interessante. Porém, sem profundida ou tempo hábil para se envolver emocionalmente com os personagens, para não tirar o foco principal do jogo, que são as corridas de rua.

Nesse Modo, os jogadores também podem aproveitar a campanha, para se habituar ao atual sistema de direção de Unbound e acumular experiência, antes de participar das corridas do Modo Online. O que eu recomendo muito, mas vai de cada um.

GAMEPLAY

Need For Speed Unbound, de fato, trouxe algumas novidades, mas não abandonou suas raízes contidas na gameplay de “Heat”, jogo anterior da franquia. O que pode ser uma ótima notícia, para os jogadores que já estão familiarizados com Need For Speed Heat, por outro lado, quem esperava algo diferente, precisará aguardar mais novidades nos próximos jogos da franquia.

Igualmente apresentado em Heat, Need For Speed Unbound traz um estilo de gameplay Arcade, disponibilizando modificações e aprimoramentos, para adequar os carros ao seu próprio estilo de jogo. Entretendo, desta vez, todas as corridas são ilegais e o Calor Policial adquirido durando os Eventos Diurnos, são transferidos para o Noturno, intensificando ainda mais a dificuldade dos Eventos.

E aproveitando que estamos falando de dificuldade de jogo, não dê moleza para a IA de Unbound, você pode se arrepender amargamente. O jogo até disponibiliza reinicializações para os Eventos, mas elas são limitadas e sua progressão depende da melhor performance possível.

Os comandos funcionam muito bem, e em conjunto com as modificações, sua experiência pode ser aprimorada ainda mais, ajustando o Controle de Drift, Aderência, Boost Extra e muito mais. Os corredores escolhem como querem se divertir pelas ruas de Lakeshore.

PROGRESSÃO

Cada Evento será um Espetáculo e as Ruas serão o Palco Principal, pois vencer nem sempre é o bastante!
Além de vencer os Eventos, a progressão de Unbound se baseia na performance dos carros. Mas, dependendo da sua categoria, dificilmente conseguirá Notas acima do que o carro pode alcançar.

Mesmo aprimorando para uma nova categoria, ele não terá 100% das peças com o potencial da categoria a qual ele subiu. Portanto, é recomendado acumular dinheiro, comprar um carro da categoria que deseja correr e cair de cabeça nos Eventos, porque a IA não vai vacilar contra um carrinho cheio de “gambiarra”.

Unbound ainda carece de Modos para se ter uma experiência melhor, mas no geral, é bem divertida a ideia de estar dirigindo por uma cidade de “mundo aberto” e competir com jogadores de outras plataformas.

MODO ONLINE E CROSSPLAY

O Multiplayer de Unbound é uma experiência incrivelmente emocionante… quando conseguimos encontrar uma partida com o Grid completo. E o Crossplay, é o que torna a diversão muito mais incrível, onde os jogadores podem correr contra outros corredores de PC, Series S/X e PS5.

Já fica de aviso que, o Modo Single é separado do Multiplayer Online, ou seja, ambos possuem progressão individual. Sua progressão do Single Player não é compartilhada com o Multiplayer e vice-versa.

CONCLUSÃO

A Criterion Games esta de parabéns!
Por ser um Estúdio com Estilos diferentes, eles optaram em renovar a experiência de Heat e trouxeram novidades, sem fugir do que a Franquia Need For Speed representa e construiu por todos esses anos.

A Gameplay esta muito mais colorida e expressiva, graças a inclusão dos Personagens e Efeitos, que podem atrair muitos jovens da atual geração. Seu novo estilo, que sobrepõe gráficos realistas com personagens de quadrinho, foram bem construídos, mas talvez essa arte não agrade muito os veteranos de NFS.

Os Modos Single e Multiplayer, infelizmente, não se conversam, mas é possível se divertir proporcionalmente. Entretanto, ainda continuo com a opinião de que, poderiam vincular esses dois modos distintos e tornar a experiência do Mundo, muito mais divertida.

A maneiro como a progressão do jogo segue é muito mais desafiadora, mas eles precisam regular a IA, pra ela não trapacear nos Eventos. E isso não acontece apenas em NFS, a maioria dos jogos atuais da EA ocorre isso.
Ser trapaceado pela IA não é de todo mal, me sinto até lisonjeado, porque quer dizer que estou muito acima da expectativa do que eles esperavam de um jogador. Mas, para outros, podem não ser uma experiência tão agradável.

Concluindo, apesar de amar a competitividade, acabei gostando mais do Modo Single Player, onde pude apreciar uma experiência renovada de tudo que Unbound poderia oferecer a um veterano de Need For Speed.


Agradecemos a Electronic Arts por nos conceder a chave de acesso ao jogo completo e proporcionar essa experiência maravilhosa de compartilhar nossa visão sobre o jogo, para a comunidade gamer.

Visão Geral
  • 8.5Total Score

    Apesar de amar a competitividade, acabei gostando mais do Modo Single Player, onde pude apreciar uma experiência renovada de tudo que Unbound poderia oferecer a um veterano de Need For Speed.

    Login
    Loading...
    Sign Up

    New membership are not allowed.

    Loading...