EA Sports FC irá substituir marca FIFA em 2023

A Electronic Arts acaba de anunciar que seus jogos eletrônicos de futebol mundialmente conhecidos serão abrigados sob uma nova marca em 2023: EA SPORTS FC.

A mudança permitirá que a EA ofereça à sua crescente comunidade a maior experiência esportiva interativa do mundo, em colaboração com seus mais de 300 parceiros licenciados do universo do futebol.

O EA SPORTS FC será a plataforma para que a EA inove, crie e desenvolva experiências inéditas. A nova iniciativa dará vida a mais áreas do esporte, fazendo jus a força coletiva de seus mais de 150 milhões de jogadores e jogadoras dos jogos de futebol da EA SPORTS pelo mundo – e atingirá milhares de novos fãs nos próximos anos.

“Nossa visão para o EA SPORTS FC é criar o maior e mais impactante clube de futebol do mundo, o epicentro do fandom de futebol”, disse Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts. “Durante quase 30 anos, construímos a maior comunidade de futebol do mundo, com centenas de milhões de jogadores e jogadoras, milhares de atletas parceiros e centenas de ligas, federações e equipes. O EA SPORTS FC será o clube para cada um destes e para todos os apaixonados por futebol em todo o mundo”.

O EA SPORTS FC traz a força de mais de 300 parceiros licenciados individuais, e dará aos jogadores e jogadoras o acesso a mais de 19.000 atletas por 700 times, 100 estádios e mais de 30 ligas ao redor de todo o planeta. Por meio do EA SPORTS FC, a EA aumentará ainda mais o alcance e o poder de seu portfólio de licenciamento de futebol, retendo e expandindo o conteúdo de futebol licenciado, escalando para novas experiências e aumentando o acesso por meio de mais plataformas.

A EA também construirá uma base de inclusão e inovará em novas áreas em torno do futebol feminino e de base para a comunidade global.

A introdução do EA SPORTS FC não afetará nenhum jogo de futebol global atual da EA SPORTS, e a EA e a FIFA estão empolgadas em oferecer o maior e mais expansivo EA SPORTS FIFA de todos os tempos ainda nesta primavera no Brasil.

O mais recente FIFA também incluirá mais modos de jogo, recursos, equipes, ligas, jogadores e competições do que em qualquer edição anterior. Os fãs poderão experimentar essas inovações em todo o ecossistema EA SPORTS FIFA, incluindo FIFA Mobile, FIFA Online 4 e eSports.

“Somos gratos por nossos muitos anos de grande parceria com a FIFA. O futuro do futebol global é muito brilhante, e o fandom em todo o mundo nunca foi tão forte. Temos uma oportunidade incrível de colocar o EA SPORTS FC no centro do esporte e trazer experiências ainda mais inovadoras e autênticas para o crescente público do futebol”, acrescentou Wilson.

A EA tem desenvolvido a maior e mais completa rede de associados e licenciados no esporte – tudo isso na busca por entregar uma experiência verdadeiramente imersiva a todos os apaixonados por futebol do mundo.

O EA SPORTS FC será o único lugar em que fãs poderão jogar as icônicas ligas UEFA Champions League, UEFA Europa League, CONMEBOL Libertadores, Premier League, Bundesliga, LaLiga, Serie A, MLS, entre muitas outras. A amplitude e a profundidade do ecossistema de conteúdo licenciado da EA permitirão oferecer autenticidade incomparável em todos os jogos de futebol da EA SPORTS, agora e por muitos anos.

Mais informações sobre EA SPORTS FC serão disponibilizadas no inverno brasileiro de 2023.

Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...