Desenvolvido pela State of Play e publicado pela 11 Bit Studios, South of the Circle mergulha os jogadores em uma narrativa emocionante e cinematográfica, explorando as consequências das escolhas que são feitas para a vida do protagonista.
Assumimos o papel de Peter, um acadêmico de Cambridge perdido na Antártica em plena Guerra Fria que, enquanto busca por ajuda, vivencia lembranças de seu passado, que revelam promessas e um antigo romance, destacando a influência das escolhas em sua carreira e relacionamentos.
South of the Circle nos envolve em uma história comovente que ilustra como algumas promessas podem nos acompanhar pelo toda a nossa vida.
HISTÓRIA
Assim como se propõe, a narrativa de South of the Circle destaca como certas promessas nos perseguem indefinidamente.
O enredo concentra-se principalmente no percurso que colocou Peter na situação atual, desde sua infância, deixando em segundo plano o desenvolvimento de personagens secundários, lugares e momentos históricos.
A história se desenrola de maneira fluida, alternando habilmente entre passado e presente, construindo uma linha temporal dos fatos. Essa abordagem sutil transmite as emoções e desafios que Peter enfrentou ao longo de sua vida, proporcionando uma experiência envolvente e emotiva.
Desde o início, South of the Circle mantém seu foco claro em explorar exclusivamente a influência das escolhas de Peter em sua carreira e relacionamentos. No entanto, isso pode causar frustração para os jogadores desatentos as intenções da narrativa ou que esperam por uma trama com mais enredo.
GAMEPLAY
Assemelhando-se à outros jogos do gênero Lovecraft, South of the Circle baseia-se em interações com o ambiente e na tomada de decisões para avançar na trama. No entanto, inova ao proporcionar escolhas que não são respostas pré-formuladas, mas sim estímulos para gerar reações e moldar as respostas do protagonista.
Essa abordagem permite emoções e sentimentos mais espontâneos nos jogadores, conferindo ao jogo uma gameplay única, pouco vista em jogos convencionais do gênero.
Por outro lado, ao considerar a improbabilidade de eventos lineares, pode prejudicar a fluidez da narrativa e resultar na ausência de cenas importantes para a condução da história que os jogadores vêm desenvolvendo desde o início.
AUDIOVISUAL
Reforçando seu papel central na trama, South of the Circle apresenta uma direção de arte simples, respeitando o objetivo principal do jogo em destacar sua narrativa.
De forma equilibrada, sua beleza artística e sonora, se mescla ao enredo dando vida as cenas emotivas e uma sutiliza aos sentimentos transmitidos a cada tomada de decisão.
Esse alinhamento sonoro e artístico é feito de forma muito fluída, para que todo o foco do jogador seja apenas em viver cada momento da trama intensamente.
CONCLUSÃO
South of the Circle é simples, bonito, único e objetivo!
Este jogo do gênero Lovecraft evoca diversas emoções, transmitindo claramente suas intenções por meio de um enredo envolvente e interações espontâneas.
Apesar de sua brevidade, cria uma narrativa na medida certa para sua proposta, embora perca a oportunidade de desenvolver uma história mais original, do ponto de vista dos desenvolvedores.
O título é recomendado para os amantes de experiências narrativas intensas, embora possa não atender aqueles que buscam por histórias mais extensas ou complexas.
Para mais informações, siga nossas Redes Sociais ou visite o Site Oficial de South of the Circle!
- Games
- 15 de fevereiro de 2024
- 8Total Score
South of the Circle é simples, bonito, único e objetivo!
Este jogo do gênero Lovecraft evoca diversas emoções, transmitindo claramente suas intenções por meio de um enredo envolvente e interações espontâneas.