EA SPORTS e LALIGA Anunciam Nova Parceria

A Electronics Arts e a LaLiga, líder em entretenimento de futebol, anunciaram hoje que firmaram uma parceria única de vários anos, permitindo que ambas as partes ofereçam experiências inovadoras para fãs de EA SPORTS FC ao redor do mundo.

A partir da temporada 2023/2024, a parceria entre o EA SPORTS FC e a LaLiga incluirá os direitos de nome para todas as competições da LaLiga, uma reformulação de marca completa da LaLiga com a EA SPORTS, incluindo todos os logotipos, gráficos, fontes e outros elementos visuais, além de novas integrações no jogo, destaques de transmissão e compromissos conjuntos para apoiar iniciativas de base.

Esta nova parceria abrangerá a primeira e a segunda divisões da LaLiga (as principais competições de futebol profissional da Espanha), a LaLiga Promises (o torneio anual juvenil da liga) e a eLaLiga.

“O EA SPORTS FC está comprometido em oferecer as experiências mais autênticas e imersivas do futebol global. Nossa nova parceria inovadora com a LaLiga eleva ainda mais essa ambição e solidifica a posição de ambas as organizações no centro da cultura do futebol”, disse David Jackson, Vice-presidente da marca EA SPORTS FC. “O alcance visível e a escala dessa parceria são profundamente empolgantes, assim como a oportunidade de oferecer experiências incríveis para fãs por meio de inovação no jogo, entretenimento interativo e iniciativas de base”.

“A EA SPORTS representa a vanguarda das experiências interativas de futebol, enquanto a LaLiga está na vanguarda das competições de futebol do mundo real, com experiências ao vivo, de transmissão e digitais inigualáveis para fãs”, disse Javier Tebas, presidente da LaLiga. “Somos parceiros estratégicos da EA SPORTS há anos e este acordo expandido é um compromisso com a oferta do próximo nível de inovação a fãs de futebol no mundo todo, em uma fusão entre os mundos virtual e real do futebol.”

Durante anos, fãs puderam experimentar uma autenticidade incomparável no jogo, com seus times, jogadores e estádios favoritos da LaLiga dentro do ecossistema de futebol da EA SPORTS. Com essa parceria, a EA SPORTS e a LaLiga aprofundarão sua colaboração. Além da parceria de direitos de nome, fãs receberão mais recursos por meio de tecnologia, aprimoramentos e desenvolvimento de jogabilidade e destaques do futebol do mundo real. Tanto a LaLiga quanto a EA SPORTS estão comprometidas com iniciativas de base para o crescimento do esporte, que incluirão maior acessibilidade, melhorias nas instalações e muitas outras iniciativas para que fãs possam mergulhar de verdade no universo do futebol.

“Esta parceria com a EA SPORTS está destinada a transformar verdadeiramente a forma como o futebol é consumido em todo o mundo”, disse Óscar Mayo, Diretor Executivo da LaLiga. “Além disso, a aliança demonstra que a LaLiga é uma marca global, evidência do sucesso de nossa liga em se conectar com fãs internacionalmente”.

“Estamos muito felizes por fechar esta parceria com um líder mundial no fandom de futebol para conectar melhor fãs aos seus clubes favoritos, jogadores e competições da LaLiga”, disse Nick Wlodyka, vice-presidente sênior e gerente geral do EA SPORTS FC. “As contribuições da LaLiga para o nosso portfólio EA SPORTS FC serão imensas, não apenas no aspecto visual, mas em melhorias tecnológicas e de desenvolvimento de jogos, eliminando ainda mais os limites entre os mundos real e virtual do futebol”.

Mais detalhes sobre a parceria serão compartilhados nos próximos meses e informações sobre os produtos EA SPORTS FC serão anunciadas no segundo semestre de 2023.

SOBRE A ELECTRONIC ARTS

A Electronic Arts (NASDAQ: EA) é líder global em entretenimento digital interativo. A empresa desenvolve e fornece jogos, conteúdo e serviços online para consoles conectados à Internet, dispositivos móveis e computadores pessoais.

No ano fiscal de 2022, a EA registrou receita líquida GAAP de aproximadamente US $7 bilhões. Com sede em Redwood City, Califórnia, a EA é reconhecida por um portfólio de alta qualidade e aclamado pela crítica, como EA SPORTS™️ FIFA, Battlefield™️, Apex Legends™️, The Sims™️, Madden NFL, Need for Speed™️, Titanfall™️, Plants vs. Zombies™️ e F1®. Mais informações sobre a EA estão disponíveis em www.ea.com/news.

EA, EA SPORTS e o logotipo EA SPORTS são marcas registradas da Electronic Arts Inc. FIFA e o logotipo oficial do produto licenciado da FIFA são direitos autorais e/ou marcas registradas da FIFA. Todos os direitos reservados.

SOBRE A LALIGA

A LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada, composta por 20 sociedades anónimas desportivas (SADs), clubes da LaLiga Santander e os 22 clubes da LaLiga SmartBank, e responsável pela organização de competições profissionais de futebol na Espanha. A LaLiga é a competição de futebol com mais seguidores nas redes sociais no mundo, com mais de 150 milhões de seguidores em 17 plataformas em 20 idiomas diferentes. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 41 países através de onze escritórios e 44 delegados. A organização realiza seu trabalho social por meio de sua Fundação, sendo a primeira liga profissional de futebol do mundo a estabelecer uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual, a LaLiga Genuine Santander.

Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...