Strayed Lights – Review

Desenvolvido pela Embers, Strayed Lights, é uma aventura de ação imersiva, ambientado em um mundo corrompido pelas sombras, que combina uma experiência sem diálogos, com lutas cinematográficas baseadas em cores.

Em Strayed Lights, os jogadores assumem o papel de uma chama recém-nascida, que foi devastada pelas sombras. Explore num mundo hostil, em uma missão para restaurar sua luz, enfrentando seus demônios internos, ajudando os seres ao longo do caminho e desbloqueando novas habilidades, à medida que sua luz emerge novamente.

AQUELA QUE NASCEU DA LUZ E DOMINARÁ A ESCURIDÃO

Já diziam os grandes filósofos: “Uma boa história, não se conta, ela deve ser sentida, como vibrações que, arrepiam todos os seus músculos do corpo, dos pés a cabeça.”

Com toda sua simplicidade, Strayed Lights apresenta a arte de contar histórias sem utilizar diálogos ou narrativas. É a grande beleza dessa aventura que, será interpretada propriamente pelos seus jogadores, tornando-a mais dinâmica e diversificada, do ponto de vista de cada jogador.

Para desvendar os mistérios do nascimento da nossa amiguinha, precisamos desbravar esse mundo hostil, corrompido pelas sombras, onde criaturas horripilantes, criadas a partir de pesadelos, aguardando a espreita pela sua próxima vítima. Nosso maior objetivo, é restaura a ondem natural do mundo, pacificando as criaturas do pesadelo e restaurar as cores vividas dos horizontes das terras devastadas pelas sombras.

Strayed Lights

ENFRENTE SEUS PESADELOS MAIS SOMBRIOS

A característica mais atrativa e predominante em Strayed Lights, sem dúvidas, é sua gameplay única que, combina o combate corpo-a-corpo, esquivas a um sistema de parry atrelado as cores da nossa chama.

Durante os combates, as criaturas podem alternar sua cor, entre azul, laranja e roxa, desferindo ataques extremamente poderosos. E para contra-atacar, precisamos alternar as cores da nossa chama, igualmente a das criaturas e desferir um “Parry”, que absorvera as forças da criatura e assim podemos finalmente pacifica-la.

Apesar de simples, ao se deparar com mais de um inimigo, essa mecânica pode se tornar mais complexa do que parece. E pelo fato que, diferente das criaturas, só podemos alternar nossas cores entre Azul e Laranja, quando elas alternam para a cor Roxa, é a hora de usar suas habilidades de esquiva, para não ser obliterado pelos ataques mais poderosos.

Não há um contexto do por quê, devemos enfrentar essas criaturas e restaurar as belas cores desse mundo, mas talvez isso também pode fazer parte da misteriosa beleza do jogo.

Strayed Lights

APRECIANDO A PAISAGEM

Não há dúvidas que, a Embers também caprichou na direção de Arte de Strayed Lights.
Tanto os cenários, quanto os combates cinematográficos foram cuidadosamente produzidos de forma muito detalhada e com uma alta qualidade.

Explorando o vasto mundo do jogo, é possível encontrar uma variedade de ambientes, com suas próprias singularidades e beleza única. Uma imersão autêntica de um mundo de fantasia sombria, repleta de criaturas fantásticas e diferentes biomas exuberantes.

O jogo combina muito bem os sons ambientes com a trilha sonora que, alterna a cada cenário pelo qual passamos. As músicas e sons, transmitem sentimentos como perda e destruição, mas com um tom de esperança, de que tudo será reconstruído novamente.

Strayed Lights
Strayed Lights
Strayed Lights

CONCLUINDO

Strayed Lights é uma breve aventura, pelos campos de pesadelos mais sombrios e extravagantes, que oferecem uma beleza única, até mesmo em suas criaturas mais bizarras!

Apesar de simples e curto, sua “história” não dialogada é objetiva, ao passar a mensagem de superação da aventura. Pena que acaba quando a gente começa a se empolgar e se apegar ao protagonista.

Os Combates tem uma dinâmica que não se vê muito nos dias de hoje, e é o que a gente sempre fala por aqui, os Jogos Indies, qualquer dia desses, vão dominar a indústria de games e deixar os AAA beijando o chão.

Construções gigantescas e memoráveis, paisagens lindas, cores vividas e detalhes únicos, não temos palavras para expressar o quão incrível ficou a direção de arte. E combinada com um audiovisual bem direcionado e ambientado para cada momento único da nossa aventura.

O Título esta localizado em Português do Brasil, o que é uma boa notícia para nós, brasileiros, e pode agradar muitos fãs de artes abstratas e temas de fantasia sombria. Strayed Lights é uma obra que, nos surpreendeu pelo seu tamanho, oferecendo uma campanha muito satisfatória, mas que ao mesmo tempo, acabou deixando um pouco da frustração de ser muito pequeno.

Para mais informações, visite o Site Oficial de Strayed Lights!

NOTA DE AGRADECIMENTO
Agradecemos, a equipe da Assessoria de Imprensa da Embers, que gentilmente nos forneceu uma chave de acesso ao Strayed Lights para PC (Steam). Graças a oportunidades como essa, podemos compartilhar novas aventuras com vocês.


Fique por dentro das principais novidades sobre universo dos games!
Siga nosso Twitter e não esquece de se inscrever em nossos canais da Twitch e Youtube para acompanhar nossas Lives e Vídeos com Gameplays iradas e muito mais!

Visão Geral
  • 8Total Score

    Strayed Lights é uma breve aventura, pelos campos de pesadelos mais sombrios e extravagantes, que oferecem uma beleza única, até mesmo em suas criaturas mais bizarras!

    É uma obra que, nos surpreendeu pelo seu tamanho, oferecendo uma campanha muito satisfatória, mas que ao mesmo tempo, acabou deixando um pouco da frustração de ser muito pequeno.

    Login
    Loading...
    Sign Up

    New membership are not allowed.

    Loading...