Assassin’s Creed: Mirage – Review

Em comemoração aos 15 anos de Assassin’s Creed, a Ubisoft prometeu reviver a verdadeira essência dos clássicos da Franquia, através do novo título, Assassin’s Creed: Mirage!

Assassin’s Creed: Mirage é um single player de ação e aventura, em terceira pessoa, com mecânicas de furtividade, que conta uma breve história da origem de Basim Ibn Ishaq, um ladrão astuto que mais tarde seria reconhecido pela Ordem dos Assassinos.

HISTÓRIA

Mirage retorna a sua cronologia histórica, nos transportando para Bagdá e seus arredores, no século 9, alguns anos antes de Valhalla. E nossa Jornada se resume no desenvolvimento e treinamento de Basim, antes de se transformar em um Mestre dos Assassinos como membro dos “Ocultos”.

O desenvolvimento da trama vai, gradativamente, se desenrolando durante a aventura, sem interferências desnecessárias ou motivos desconexos da história. Ha muitos momentos emocionantes, porém previsíveis (cliches), mas só até certo ponto, te deixando com vontade de chegar ao fundo das suas investigações e descobrir os segredos que os Templários escondem.

Os personagens se demonstraram realmente impactantes para o desenvolvimento da história, interagindo de forma bem natural com o protagonista, dando relevância as suas ações e interferências marcantes durante a trama.

Além disso, todo o clima e cenário construído detalhadamente, trazem um valor histórico muito gratificante para a trama, nos imergindo ainda mais na aventura. Fazia tempo que não sentia a história de um game correr pelos meus olhos, sem uma ação do jogador.

Por cada canto que passamos, havia uma história, um contexto, acontecendo naquele lugar, é uma experiência fabulosa.

Assassin’s Creed Mirage

GAMEPLAY

Diferente dos títulos atuais, a progressão do nosso protagonista não é baseada em Elementos de RPG. A cada missão completada, ganhamos pontos de experiência, que podem ser utilizados para melhorar nossa arvore de habilidades.

Uma coisa legal que a Ubisoft trouxe para este clássico, foram as estruturas ramificadas e conexões que possibilitam o parkour por toda a cidade. É algo que realmente fazia falta para dar aquela imersão maior de ser um Mestre dos Assassinos, esgueirando-se pelas sombras, para completar cada missão.

A inteligência dos inimigos são ressoáveis, mas lembre-se que Basim não é um lutador, sua especialidade é esgueirar-se e roubar. Então, enfrentar muitos inimigos de uma vez só, pode ser extremamente dificultoso, não impossível, e qualquer descuido pode leva-lo a morte.

O melhor de tudo é que o combate clássico esta de volta a sua glória, trazendo mecânicas para Aparar ataques, o famoso “Parry”, e finalizações durante o combate, que é uma delícia de bom.

Assassin’s Creed Mirage

AUDIOVISUAL

Dificilmente, você vai passar direto pelos lugares sem fazer aquela pausa clássica para apreciar essa obra de arte. Com algumas considerações em relação as animações dos personagens, Assassin’s Creed: Mirage traz uma imersão visual e auditiva completa de Bagdá, em seus mínimos detalhes.

Sem falar no valor cultural da ambientação, com paisagens áridas, vestimentas, palheta de cores (que também pode ser alterada para a clássica), toda a agitação da população e muitos outros pontos que, trazem uma verdadeira imersão do século 9.

Como falei mais acima, em cada canto que você vai, é possível sentir a história passando diante de seus olhos. Isso traz uma experiência única para a nossa aventura, não importa em que ponto da história você esteja, a Ubisoft esta de parabéns por sempre reproduzir uma ambientação muito fiel de lugares históricos do mundo a fora.

Assassin’s Creed Mirage

CONCLUSÃO

Apesar de trazer uma campanha mais curta, porém satisfatória, Assassin’s Creed: Mirage cumpre o seu papel, como prometido, revivendo a experiência clássica dos primeiros jogos da Franquia, aproveitando um gancho da história do personagem de Valhalla.

Como sempre, a ambientação visual e auditiva impecável, agregando valor histórico em seus mínimos detalhes, mescla a experiência de explorar Bagdá e seus arredores, em cada momento da história do nosso protagonista.

E além disso, a inclusão da gameplay clássica trouxe de volta a vontade de rejogar toda a Franquia novamente.

Para mais informações, siga nossas Redes Sociais ou visite o Site Oficial de Assassin’s Creed: Mirage!

Agradecemos a Ubisoft Brasil, pela chave da versão de PC de Assassin’s Creed: Mirage, cedida para possibilitar o compartilhamento de nossas impressões.
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...