
Enquanto a humanidade perfura mundos em busca de recursos, uma nova força de trabalho entra em ação e ela vem das entranhas do desconhecido. Drill Core, o simulador de mineração em plataforma da Hungry Couch e publicado pela tinyBuild, lança hoje sua versão 1.0 no PC via Steam, e junto com ela chega uma legião de operários de seis patas, os Swarnids.
Comandados por uma rainha implacável, esses insetos não apenas dobram a produtividade da equipe humana como também defendem as instalações com ferocidade. A torre Swarnid se ergue como um bastião vivo, enquanto novas opções de personalização tática e sistemas de coleta otimizados transformam o campo de escavação em um tabuleiro estratégico de sobrevivência, lucro e inovação.
Swarnids — Força de Trabalho Biológica
Em Drill Core, a produtividade agora tem patas!
Os Swarnids, insetos operários recém-descobertos, chegam para dobrar a eficiência das missões de escavação. Movidos por instintos de colmeia e liderados por uma Rainha estrategista, esses seres realizam tarefas com o dobro da velocidade dos humanos, reduzindo o tempo de coleta, construção e defesa.
Sua introdução no time da Drill Core Inc. muda completamente a lógica de progresso, onde além de mais rápidos, eles são imunes ao medo, ao cansaço e à hesitação. Eles não reclamam, eles constroem!
Defesas Vivas — Torre Swarnid e Fauna Hostil
Mas, nem tudo são pedras preciosas no subsolo, o ambiente alienígena está repleto de ameaças e, é aí que a Swarnid Watchtower entra em cena.
Essa nova estrutura utiliza as próprias criaturas como linha de frente defensiva, fazendo com que moscas vigilantes circulem a base e atacam automaticamente qualquer presença hostil que se aproxime, por exemplo.
A torre transforma o campo de mineração em um verdadeira fortaleza viva, onde biologia e tecnologia coexistem em prol da eficiência. Combinada com novos upgrades de torres convencionais, o jogador ganha mais liberdade para arquitetar a defesa ideal, adaptando-se às criaturas nativas de cada planeta.
Upgrades Táticos e Gestão de Recursos
A chegada da versão 1.0 também inaugura um sistema de personalização tática mais refinado que possibilita determinar prioridades e comportamentos específicos para as torres de defesa, criando estratégias sob medida para cada situação.
Além disso, o sistema de coleta de minérios foi reformulado para simplificar a gestão de recursos. A nova lógica permite que o jogador otimize o tempo de construção, pesquisa e manutenção com menos micromanagement, um alívio para quem deseja manter o foco na expansão e nos desafios mais estratégicos do jogo.
Modo Desafio e Estratégia Avançada
Para os veteranos de Early Access, o lançamento 1.0 traz um novo horizonte com dez desafios qualificatórios que testam o domínio completo das mecânicas do jogo. São objetivos com restrições criativas — como banimento de certas tecnologias — que forçam o jogador a encontrar soluções inovadoras com o que estiver disponível.
Esses desafios oferecem uma camada extra de complexidade e rejogabilidade, ideal para quem já domina a dinâmica padrão e busca se provar como verdadeiro mestre da Drill Core Inc.
Legado do Acesso Antecipado e Visão dos Devs
A transição de Drill Core do Acesso Antecipado para a versão 1.0 não é apenas técnica, ela representa a consolidação de uma proposta criativa ousada. Segundo Konstantin Burov, líder da Hungry Couch, o jogo agora entra em sua “vida adulta”, com uma base sólida para atrair novos jogadores e desafiar os veteranos.
Com suporte a múltiplos idiomas, incluindo português brasileiro, Drill Core reforça seu compromisso de ser acessível e global, sem perder sua essência de simulação estratégica divertida e provocativa.
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- Lançamento
- 17 de julho de 2025